Por idealismo e com desprendimento, deixamos para trás toda a nossa história construída ao longo dos anos na Federação Mato-Grossense que ajudamos a construir; assim como nossos títulos, registros de graduação de faixa e de árbitro.
No início de suas atividades a LJMT teve em seus quadros mais de 800 atletas filiados graças a implantaçao do projeto " JUDÔ EM AÇÃO, ARTE E FILOSOFIA" que atendia 36 Escolas Estaduais. Esse projeto foi implantado pela SEDUC-MT na gestão do então deputado Estadual e Professor Carlos Carlão do Nascimento que acreditou no potencial da filosofia do judô no combate a evasão escolar e na melhoria do relacionamento entre pais, professores e alunos no convívio escolar. Infelizmente após a gestão do então governador na época Dante Martins de Oliveira, o projeto não teve sustentação política que desse continuidade, levando a interrupção e a quebra de contrato com os professores da LJMT. Por fim , como esses professores, na sua grande maioria não tinham uma academia própria para continuar seus trabalhos desportivos, começou então a desmotivação e o afastamento da grande maioria desses profissionais junto a LJMT, pois não tinham motivo para continuar filiado.
Durante um período de aproximadamente 10 anos a LJMT se manteve graças a persistência e dedicação de alguns professores que tinham a própria academia e que não dependiam do poder público para continuar desenvolvendo seus trabalhos.
Este ano 2019 a LJMT estabeleceu uma nova política de trabalho, começando pela organização documental, criaçao do site e retomada do projeto " Judô em Ação, Arte e Filosofia" propondo realizar uma parceria direta com as Secretarias Municipais de educação e Esporte de cada município, além de buscar grandes colaboradores do meio empresarial, que acreditam na seriedade e compromisso dessa nova gestão .
Estamos sim, reestruturando, recomeçando mais com qualidade humana e profissionais compromissados com o verdadeiro judô criado pelo nosso grande mestre Jigorô Kano.
" Nosso objetivo com a implantaçao desse projeto, não é formar campeões e sim cidadãos de bens, que irão contribuir para uma sociedade melhor, baseado nos princípios ético e moral, necessários para uma vida íntegra na comunidade em que vivem."
Prof. Robério Libãnio Duarte - Presidente LJMT -